A criação de um plano de previdência complementar multipatrocinado para os municípios paulistas é pauta de reunião técnica que será realizada em 21 de novembro na sede da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), em São Paulo. O objetivo é colocar à disposição das prefeituras a estrutura, a experiência e a capacidade de gestão da Fundação para que os servidores municipais possam ter complementação de aposentadoria, como ocorre com os funcionários estaduais. A grande vantagem do plano está na redução de custos, já que não haverá a necessidade de implantar entidade própria no município e arcar com gastos com pessoal, estrutura física e sistemas. A experiência e a rentabilidade dos recursos da fundação já atraíram estados como Rondônia, cujo plano se encontra em fase adiantada de implantação, e prefeituras como a do município de São Paulo, em processo de levantamento e análise de dados. A SP-PREVCOM é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria da Fazenda estadual. Responsável pela gestão da previdência complementar dos servidores do Estado de São Paulo, a Fundação é pioneira na implantação do sistema do beneficio para funcionários públicos.
/Prevcom na mídia
Previdência para municípios
31/10/2017 11:40
DCI (Diário Comércio Indústria e Serviços)