A estratégia adotada pela SP-PREVCOM mantém-se eficiente para enfrentar as turbulências do longo período de retração da economia no país. A entidade sustentou o retorno do capital investido acima do objetivo de rendimento (IPCA + 5%) e os recursos aplicados até outubro de 2017 registraram ganho acumulado de 72,01% - o alvo era de 67,19% desde o início das inscrições, em 2013.
Nos primeiros dez meses do ano, o montante investido rendeu 7,35% (a meta era de 6,43%) e o patrimônio atingiu R$ 771,8 milhões. O desempenho do fundo também superou em 128,74% a poupança (5,74%) e atingiu 84,29%do CDI (8,72%).
o concentrou as aplicações em Notas do Tesouro Nacional, NTN-Bs. A opção de investir os recursos dos mais de 20 mil participantes em títulos públicos garantiu a rentabilidade apesar dos impactos da crise e seus efeitos sobre os principais ativos financeiros.
A área de investimentos analisa agora os sinais de reação da economia e avalia a queda substancial dos índices de inflação e taxa de juros. A manutenção desses indicadores em patamares tão reduzidos podem demandar uma maior diversificação que agregue novos ativos à carteira da SP-PREVCOM. A iniciativa busca maior retorno, mas sempre preservando o compromisso com a segurança e os resultados consistentes.
Para acompanhar a evolução de seus investimentos, acesse a sua área restrita no nosso site.