Os participantes da SP-PREVCOM podem fazer contribuições facultativas aos seus planos de benefícios e garantir uma renda mensal maior no período da aposentadoria. Para investir em um futuro mais seguro, vale utilizar o 13º salário, montantes adquiridos após a venda de bens, a restituição do Imposto de Renda, entre outros.
Clique aqui e simule as suas contribuições utilizando as opções facultativas
Sobre a restituição do IR, é importante lembrar que as contribuições para a previdência complementar são dedutíveis. Dessa forma, o participante que contribuir com até 12% dos seus rendimentos anuais para a SP-PREVCOM poderá abatê-los na sua declaração de imposto de renda. Ao ser restituído, é possível aplicar esse dinheiro (ou parte dele) no próprio fundo de previdência.
Como realizar a contribuição facultativa
Para fazer sua contribuição extra, o servidor deve fazer o recolhimento do valor desejado por meio de boleto disponível na área restrita ao participante no site da SP-PREVCOM. Para isso, basta se logar e clicar no ícone ‘contribuição facultativa’. Dentro da área, é necessário definir o valor a ser contribuído e o mês de vencimento. Aí é só gerar o boleto e pagá-lo em qualquer banco ou casa lotérica. Assim que o pagamento for efetivado, o dinheiro estará na conta individual do participante.
O valor mínimo do depósito é de 1 UMP (1 UMP = 15 UFESPs = 15 x R$ 19,37 = R$290,55) e neste caso não há contrapartida do patrocinador.