Em palestra no WorldPensionSummit (WPS), no último dia 16, o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), Carlos Henrique Flory, ressaltou o pioneirismo do Estado de São Paulo na implantação deste modelo de previdência e lembrou que a SP-PREVCOM deve atender cerca de 550 mil novos servidores públicos estaduais nos próximos 12 anos. O evento é o maior do mundo em matéria previdenciária e e reúne líderes e autoridades mundiais no setor de fundos de pensão.
Clique aqui para ver apresentação completa (em inglês)
O encontro foi realizado entre 14 e 16 de novembro em Amsterdã, na Holanda.
Esta é a segunda vez que o presidente da SP-PREVCOM é convidado a participar como palestrante em um evento internacional. No mês de setembro deste ano, Flory apresentou e discutiu o sistema de previdência complementar para os servidores públicos no Brasil no Americas Government Funds Roundtable, realizado em Nova York.
WorldPensionSummit (WPS)
O WorldPensionSummit (WPS) é realizado anualmente na cidade de Amsterdã, na Holanda.Tem como principal característica a troca de experiências entre os seus participantes e a exposição de estudos aprofundados de caso, além da análise de melhores práticas de governança e de compliance.
O WPS também possibilita o cultivo e a manutenção de redes de relacionamentos, tendo em vista que conta com cerca de 300 profissionais de alto gabarito, provenientes de 40 países, e oferece oportunidades para o estabelecimento de intercâmbios de conhecimento com desenvolvedores e executores de estratégias de ponta.