A SP-PREVCOM criou um grupo técnico de Gestão de Riscos e Controles Internos (GRCI) para realizar o mapeamento dos processos de todas as áreas da entidade e implantar um conjunto de medidas de aprimoramento, controle e normatização. A equipe executará o trabalho com o apoio da PFM Consultoria, empresa especializada em compliance.
A SP-PREVCOM foi enquadrada pela Superintendência de Previdência Complementar (Previc) como uma das 17 entidades sistemicamente importantes (ESI), grupo composto pelas maiores instituições de previdência complementar classificadas de acordo com critérios de porte e relevância. Na prática, este conjunto será submetido a fiscalizações frequentes e normas mais rígidas, elaboradas especificamente para o acompanhamento destas organizações.
Uma das recomendações da Previc às integrantes do ESI é a adoção de sistemas de gerenciamento baseados em risco. O trabalho do grupo técnico e da consultoria PFM atende a esta orientação. A conformidade de processos tornará mais eficiente o atendimento à regulamentação definida pela superintendência federal e, no plano interno, agrega excelência à execução das atividades.