/Prevcom na mídia

Previdência dos servidores estaduais mantém rentabilidade elevada

25/04/2018 02:27

Portal do Governo

O fundo de previdência complementar dos servidores públicos estaduais paulistas rendeu 78,83% de fevereiro de 2013 a março de 2018. Nesse período, a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) acumulou patrimônio de R$ 877,8 milhões e manteve a rentabilidade acima da meta de IPCA mais 5%, que fechou em 72,92%.

Os investimentos da SP-PREVCOM ainda se beneficiam da fase de alta da taxa de juros por conta de sua carteira contratada de Notas do Tesouro Nacional (NTN-B) com boa remuneração. Esse estoque de títulos públicos sustenta o rendimento acima dos 70,48% do CDI, dos 41,70% da caderneta de poupança e dos 35,23% da inflação medida pelo IPCA.

O desempenho do primeiro trimestre de 2018 segue a mesma tendência de crescimento. O fundo Paulista FIC Multimercado dos servidores do Estado de São Paulo rendeu 2,41% de janeiro a março deste ano. No intervalo de três meses, a rentabilidade do CDI ficou em 1,59%, a poupança em 1,19% para uma inflação de 0,70%. O alvo da Fundação (IPCA mais 5%) de 1,90% foi novamente superado.

SP-PREVCOM

A SP-PREVCOM é a entidade gestora dos fundos de previdência complementar dos servidores do Estado de São Paulo. Com seis anos de atividade, a instituição mantém 21,6 mil participantes e foi a primeira no Brasil a implantar o sistema que assegura renda superior para os funcionários na aposentadoria.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;