/Prevcom na mídia

Prefeitura assina convênio para aposentadoria complementar

21/09/2018 09:01

Folha da Região

A Prefeitura de Birigui assinou convênio de adesão ao plano de previdência complementar da SP-Prevcom (Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo). Segundo a administração municipal, a cidade é a primeira a fazer parte do plano multipatrocinado, que contará com a participação de outros entes públicos, como prefeituras e estados de menor porte. Com a celebração da parceria, a entidade vai administrar a previdência complementar dos servidores do município.

O convênio foi aprovado pela Câmara de Birigui e validado pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). Para vigorar, ainda é necessário aguardar a publicação da minuta do acordo no Diário Oficial da União. O superintendente do Biriguiprev (Instituto de Previdência do Município de Birigui), Daniel Leandro Boccardo, disse que a adesão é uma das medidas e uma solução a longo prazo para retirar a pressão orçamentária e aliviar a situação que a administração municipal passa com o regime próprio de previdência.

De acordo com a Prefeitura, as regras da previdência complementar são as mesmas de uma previdência privada. A adesão será facultativa para os servidores que entrarem para administração municipal a partir da data de publicação do convênio. O funcionário terá 90 dias, quando do início do extrapolamento do teto, para decidir se adere ou não ao plano.

“Os demais servidores poderão fazer uma simulação e migração de plano, caso assim desejarem. Os servidores municipais celetistas e vereadores, por exemplo, também poderão fazer a adesão à previdência complementar estabelecendo percentual de contribuição que desejarem. Porém, não haverá contrapartida paritária da Prefeitura até o limite de 7,5%”, disse Boccardo.

Para o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), a adesão ao plano será benéfica. “Estamos fazendo um trabalho árduo para dar um jeito na previdência do município e este convênio com a SP-Prevcom é a continuidade do trabalho que surtirá efeitos daqui a algum tempo”, afirmou Salmeirão.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;