A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) fechou janeiro com rentabilidade de 0,97%. O resultado apurado no primeiro mês do ano superou em 178,34% os 0,54% obtidos em aplicações no CDI. A entidade manteve o rendimento acima da meta de IPCA mais 5%, que ficou em 0,73%, suplantou os 0,37% da poupança e a inflação de 0,32%.
O retorno dos investimentos manteve-se em alta no comparativo dos últimos seis anos. Desde o início da operação, em 2013, os planos da instituição renderam 94,03%, ultrapassando o alvo que acumulou 86,26% e os 79,56% do CDI. Neste mesmo período, a poupança rendeu 47,05% e a inflação atingiu 39,76%.
A Fundação, gestora do sistema de previdência complementar dos funcionários públicos de São Paulo, registrou em janeiro patrimônio líquido de R$ 1,1 bilhão e 27 mil participantes. Além de gerenciar as reservas dos servidores estaduais, a Prevcom incorporou às suas atividades a administração do plano Prevcom RO do estado de Rondônia, que já está em operação e com as inscrições abertas.
Os convênios firmados com os municípios de Birigui, Santa Fé do Sul e Jales foram aprovados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e as prefeituras passaram a integrar o plano multipatrocinado PREVCOM MULTI.