Atas

  • 2018/03/29 - 72ª Reunião Ordinária

    Apresentação do resultado do Estudo Técnico de ALM – Asset Liability Management. Apresentação do Relatório da Diretoria Executiva. Aprovação da proposta final de Regulamento do plano de Benefícios PREVCOM MULTI. Aprovação por unanimidade a proposta de permanência dos atuais membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal representantes do Patrocinador, com mandato findo em 03 de abril de 2018.

  • 2018/03/29 - 32ª Reunião Extraordinária

    Aprovação, por unanimidade, das Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas referentes ao exercício de 2017, sem ressalvas.

  • 2018/03/14 - 31ª Reunião Extraordinária

    Aprovada a proposta de alteração dos Regulamentos dos Planos de Benefícios PREVCOM RP, PREVCOM RG e PREVCOM RG-UNIS.

  • 2018/02/22 - 71ª Reunião Ordinária

    O diretor-presidente discorreu sobre o Relatório da Diretoria Executiva, mês de dezembro/2017, e investimentos referentes a janeiro/2018. A Diretora Patrícia Costa comentou sobre a estrutura da área de comunicação e as ações desenvolvidas. Comentou ainda sobre o plano de marketing para 2018.

  • 2018/01/18 - 70ª Reunião Ordinária

    O Diretor Presidente discorreu sobre “Governança, Gestão e Controle” da SP-PREVCOM. Destacou o número de participantes, o patrimônio, os benefícios de risco e as rentabilidades anual e acumulada. Como meta principal, a Fundação estabeleceu não depender mais dos repasses do Tesouro Estadual. Quanto ao disposto no Decreto 63.146, de 09.01.2018, que estabelece diretriz e restrições aplicáveis no exercício de 2018, o Conselho manifestou-se no sentido de que este Decreto não se aplica à Fundação. O Diretor Presidente apresentou planilha realocando valores individuais das contas, no orçamento para 2018, aprovado pelo Conselho, na reunião realizada em 28.09.2017, sem alteração do valor total, aprovada, por unanimidade.

  • 2017/12/21 - 30ª Reunião Extraordinária

    Apresentação, pelo Diretor Presidente, proposta de contratação de Seguradora para operar benefício de risco. Apresentação do Relatório da Cotação de Benefícios de Risco de Invalidez e Morte, emitido pela Consultoria Atuarial, apresentando a análise e o resultado das cotações recebidas junto às Seguradoras convidadas, Capemisa Seguradora, Icatu Seguros e Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A. concluindo que após análise das propostas recebidas, a Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A., foi a seguradora que apresentou o menor custo. Submetida ao colegiado a proposta de contratação da Seguradora Mongeral Aegon Seguros e Previdência, para operar benefício de risco da SP-PREVCOM, aprovada por unanimidade.

  • 2017/12/07 - 69ª Reunião Ordinária

    Posse dos novos membros do Conselho Fiscal. Apresentação pelo Sr. Newton Conde, do Plano de Custeio dos Planos de Benefícios, para o ano de 2018, aprovados por unanimidade. Apresentação pela Sra. Elaine Cristina Eder, Presidente do Conselho Fiscal, do Relatório de Controles Internos referentes ao 1º semestre de 2017. Apresentação do Relatório da Diretoria Executiva. Aprovação da contratação da Consultoria de Investimentos PPS Portfólio Performance Ltda. - O Diretor Presidente comentou sobre o processo de contratação de seguradora para operar benefício de risco. Registrou o recebimento de 3 propostas comerciais que já estão sendo analisadas. A matéria retornará oportunamente, para apreciação do colegiado.

  • 2017/11/27 - 68ª Reunião Ordinária

    Aprovação da Ata da 67ª reunião; apresentação do Relatório da Diretoria Executiva, dados das atividades previdenciárias e administrativas referentes a setembro/2017 e da Carteira referente a outubro/2017. Apresentação da proposta para contratação de Consultoria de Investimentos. O conselho deliberou aguardar informações complementares sobre a empresa PPS Portfólio Performance Ltda., que apresentou proposta de menor valor. Apresentação de proposta do Regulamento do PGA para 2018, aprovado por unanimidade. O Conselho ratificou a deliberação na reunião de 24.02.2017, autorizando a Fundação aderir à Convenção Coletiva do SINDAPP, bem como da contratação de Seguro para Dirigentes, observando a disponibilidade orçamentária

  • 2017/10/26 - 67ª Reunião Ordinária

    Aprovação da Ata da 66ª reunião; apresentação do Cenário Macroeconômico pelos Crystie Lombardi, Mirela Sampaio, Bruno Bonini e Wellington Lanza, representantes do Itaú Asset Management. Apresentação do Relatório Gerencial da Diretoria Executiva referente a agosto/2017 e da Carteira referente a setembro/2017; apresentação de proposta de alteração do Regulamento do Plano de Gestão Administrativa PGA 2017, aprovada por unanimidade. Apresentação de propostas de Políticas de Investimentos para 2018, dos Planos de Benefícios PREVCOM RP, PREVCOM RG e PREVCOM RG-UNIS, bem como para o PGA, aprovadas por unanimidade; apresentação de proposta de contratação de Consultoria de Investimentos. O Conselho manifestou-se favorável a abertura do processo de contratação.

  • 2017/09/28 - 66ª Reunião Ordinária

    Aprovação da Ata da 65ª reunião; Apresentação do Relatório Gerencial da Diretoria Executiva referente a julho/2017 e da Carteira referente a agosto/2017; Apresentação da Proposta Orçamentária para o exercício de 2018, pelo Diretor Presidente e os relatores Neide Hahn, Elio Bolzani e Paulo Maceta. Aprovada por unanimidade; Apresentação pela assessora Sandra Firminiano, da composição da Comissão Eleitoral e do cronograma do 3º processo eleitoral para preenchimento das vagas nos Conselho Deliberativo e Fiscal. O Programa completo será disponibilizado no site da Fundação; O Diretor-Presidente informou sobre a proposta de consulta a ser feita a PREVIC para esclarecer se o primeiro Conselho Deliberativo, instalado provisoriamente, com mandato de 2 anos e sem paridade dos seus representantes, deve ser considerado para fins de recondução. Considerando o parecer jurídico, o Conselho manifestou-se de acordo com a consulta à PREVIC. Aprovada a antecipação da data da reunião de dezembro, para o dia 07/12.

  • 2017/08/31 - 65ª Reunião Ordinária

    Aprovação da Ata da 64ª reunião; apresentação do Relatório Gerencial da Diretoria Executiva referente a junho/2017 e da Carteira referente a julho/2017; comunicado o recebimento do Ofício GP nº 1374/2017, do Tribunal de Contas do Estado, tratando da implantação da fase III do sistema AUDESP; indicação e aprovação dos Conselheiros Neide Saraceni Hahn, Elio Lourenço Bolzani e Paulo Rafael Minetto Maceta como relatores da proposta Orçamentária para o exercício de 2018; apresentação de proposta orçamentária para 2018, que deverá ser discutida nas próximas reuniões do colegiado. Apresentação de Carta de Renúncia de membro suplente do Conselho Fiscal, indicado pelo Patrocinador. Apresentação das mudanças implementadas na metodologia de trabalho da área de seguridade e na definição das atribuições e responsabilidades, bem como a necessidade de ampliação do quadro para atendimento da demanda futura, especialmente nas Gerencias de análise, concessão, pagamento e manutenção de benefícios.Autorizado a contratação de serviço de Auditoria Independente para o exercício de 2017, em cumprimento à Resolução MPS/CNPC nº 08, de 31 de outubro de 2011.

  • 2017/07/27 - 64ª Reunião Ordinária

    Aprovação da Ata da 63ª reunião. Posse dos membros representantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nos Comitês Gestores RP e RG; apresentação do Relatório do 2º Ciclo de Autoavaliação de Controle Interno e Gestão de Riscos; apresentação do Relatório Gerencial da Diretoria Executiva referente a maio/2017 e da Carteira referente a junho/2017; comunicado o recebimento do Ofício GP nº 1374/2017, do Tribunal de Contas do Estado, tratando da implantação da fase III do sistema AUDESP; comunicado a realização do 38º Congresso da ABRAPP e aprovado o custeio das despesas de inscrição aos interessados; apresentação de Carta de Renúncia de membro suplente do Conselho Fiscal, indicado pelo Patrocinador.

  • 2017/06/29 - 63ª Reunião Ordinária

    Apresentação pelo membro titular do Conselho Fiscal do Relatório de Controles Internos referente ao 2º semestre de 2016. Apresentação pelo diretor-presidente do Relatório Gerencial, dados referentes a abril/2017, e de informações sobre as atividades de investimentos, posição do mês de maio/2017. O presidente apresentou ainda quadro comparativo com indicadores do retorno acumulado nos últimos 12 meses. Em atendimento ao disposto no Decreto nº 62.409, deliberou-se que com relação a contratação de consultoria jurídica e aquisição de ferramenta digital relativa ao APP, somente esta última deverá ser encaminhada ao Comitê para aprovação. Explanação pelo assessor Paulo Roberto da Rosa sobre o processo nº 323/2017/01.

  • 2017/06/29 - 28ª Reunião Extraordinária

    Aprovação de proposta de minuta de alteração do Estatuto Social da SP-PREVCOM.

  • 2017/05/25 - 62ª Reunião Ordinária

    Posse do novo membro do Comitê Gestor do Plano de Benefícios RG-UNIS, representando a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Apresentação pelo diretor-presidente do Relatório Gerencial, dados referentes a março/2017, e de informações referentes às atividades de investimentos de abril/2017. O presidente apresentou ainda quadro comparativo com indicadores do retorno acumulado nos últimos 12 meses. Aprovação da proposta de ajustes no PGA e Orçamento para 2017. Aprovação da minuta de proposta de alteração do Estatuto Social, determinando-se seu encaminhamento para análise e Parecer da Consultoria Jurídica da Fundação. Aprovação da indicação da funcionária Lylian Fernandes Duarte em substituição à diretora administrativa, Karina Damião Hirano, durante o período de licença-maternidade. Encaminhamento de ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, para indicação de novo representante do Comitê Gestor do Plano de Benefícios PREVCOM RP. Sobre o código de autorregulação em governança de investimentos, foi deliberado que o assunto será retomado oportunamente.

  • 2017/04/27 - 61ª Reunião Ordinária

    Regularização da situação de vacância de membro suplente dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Apresentação pelo Diretor Presidente do Relatório Gerencial, dados referentes a fevereiro/2017. Comentou ainda sobre as atividades de investimentos, posição do mês de março/2017. Apresentou ainda quadro comparativo com indicadores do retorno acumulado nos últimos 12 meses. Apresentação da Composição do Conselho de Autorregulação do Código em Governança de Investimentos. Exposição do Plano de Ação para Novos Entes. Deliberação acerca da contratação de ferramenta digital que deverá ser feita através de duas solicitações ao Comitê Gestor, uma para o App e outra para a pesquisa Focus Group.

  • 2017/04/07 - 27ª Reunião Extraordinária

    Apresentação das Demonstrações Contábeis e respectivas Notas Explicativas, do Relatório da Auditoria Externa BDO RCS Auditores Independentes e Parecer do Conselho Fiscal sobre o encerramento do exercício de 2016, aprovadas por unanimidade.

  • 2017/03/23 - 26ª Reunião Extraordinária

    Aprovação da proposta de alteração do Regulamento do Plano de Benefícios PREVCOM RP que visa adequar o texto do Regulamento para permitir a inscrição dos servidores admitidos no serviço público antes do início de vigência do regime de previdência complementar, sem a contrapartida do patrocinador.

  • 2017/03/23 - 60ª Reunião Ordinária

    Aprovação da Ata da 59ª reunião ordinária. Apresentação pelo diretor-presidente do Relatório Gerencial, dados referentes a janeiro/2017. O presidente comentou ainda sobre as atividades de investimentos, posição do mês de fevereiro/2017, e apresentou ainda quadro comparativo com indicadores do retorno acumulado nos últimos 12 meses. A diretora de Relacionamento Institucional apresentou a pesquisa de satisfação realizada com os participantes da SP-PREVCOM.

  • 2017/02/24 - 59ª Reunião Ordinária

    Aprovação da Ata da 58ª reunião ordinária. Diretor-presidente informou sobre o primeiro pagamento das aposentadorias a servidores públicos e apresentou o relatório gerencial, dados referentes a dezembro. Deliberação sobre as renegociações de contratos e redução nos gastos com telefonia. Ratificação do envio ao Comitê Gestor dos novos contratos referentes a serviços técnicos especializados, exceto os de auditoria e consultoria atuarial. Definiu-se que a classificação da fundação, com relação ao e-Social, deve ser como entidade privada. Decidiu-se pela filiação da Fundação ao SINDAPP, bem como sua adesão à convenção coletiva. Deliberou-se que a cotação do Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores e Conselheiros será solicitada via SINDAPP.Determinou-se pela análise da conveniência da adesão da Fundação ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos.

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