/Prevcom na mídia

Prevcom fecha ano com 12,70% de rentabilidade

31/01/2020 09:35

Jornal Dia Dia

A carteira de investimento da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 2,32% em dezembro, um dos melhores resultados mensais registrados nos últimos 7 anos. Os planos de benefícios administrados pela entidade encerraram o período com ganho anual acumulado de 12,70%.

O retorno alcançado pela Prevcom foi puxado principalmente pelos ativos alocados em fundos multimercados, que correspondem a 15% do patrimônio investido. Com este desempenho, a rentabilidade no ano se manteve acima do alvo de IPCA mais 5%, que fechou em 9,52%, bateu os 5,96% do CDI, superou os 4,31% da inflação medida pelo IPCA e os 4,29% da poupança.

A rentabilidade acumulada desde o início das inscrições, em fevereiro de 2013 até dezembro de 2019, atingiu 116,58%. Neste mesmo intervalo de tempo o CDI rendeu 89,24%, a poupança registrou 52,80 e o IPCA fechou em 45,31%.

Além das aplicações em multimercados, a instituição mantém 61% dos recursos em contratos de longo prazo de Notas do Tesouro Nacional (NTN-B), 9% investidos em renda variável no País, 6% no exterior e 8% renda fixa. A estratégia adotada atende à orientação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) que recomenda a diversificação dos investimentos para sustentar a rentabilidade dos planos.

Prevcom

Com patrimônio acumulado de R$ 1,4 bilhão e 35 mil participantes, a Prevcom administra os planos exclusivos dos servidores públicos dos estados de São Paulo e Rondônia. As prefeituras de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul também implantaram a previdência complementar em seus municípios por meio do plano multipatrocinado da Fundação.

A adesão à previdência complementar é voluntária. Podem se inscrever nos planos da Prevcom todos os servidores em cargos efetivos, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e os ligados ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS).

O acesso é aberto aos funcionários do Poder Executivo (administração direta, autarquias e fundações), Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Universidades Estaduais USP, Unicamp e Unesp, Tribunais de Justiça, Justiça Militar, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública e Ministério Público (MP).

Contrapartida

O servidor com salário acima do valor máximo do INSS de R$ 6.101.06 pode contribuir com o percentual que desejar para compor as reservas para a aposentadoria e contará com a parceria do governo estadual que realizará aportes paritários de até 7,5% aplicados sobre a parcela que ultrapassar o valor do teto. Os servidores com remuneração abaixo deste limite, os ativos anteriores à implantação do Regime de Previdência Complementar e os autopatrocinados podem aderir à Prevcom, neste caso, sem a contrapartida do patrocinador.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;