A Prevcom zerou a taxa de carregamento dos planos PREVCOM RP, PREVCOM RG e PREVCOM RG-UNIS. A decisão aprovada pelo Conselho Deliberativo nesta quinta-feira (30/4) elimina a alíquota de 2%, em vigor desde fevereiro, e isenta os participantes do encargo a partir da contribuição de maio (descontada em junho). A medida integra o pacote de ações que a entidade implementa no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19).
A redução de taxas é um dos pontos centrais do planejamento da fundação que havia autorizado o corte de 3% para 2% há apenas dois meses. "Com o impacto da pandemia nos mercados, antecipamos a decisão de eliminar esta cobrança, o que, na prática, representa mais dinheiro na conta individual dos participantes", explica o presidente Carlos Henrique Flory.
A fundação já havia suspendido por tempo indeterminado o reajuste dos benefícios de risco contratados pelos participantes. A correção, que entraria em vigor a partir do mês de maio, será retomada apenas quando a situação do país se normalizar.
Taxa de carregamento
A cobrança era estabelecida para o custeio das despesas administrativas do plano.
Sua extinção é resultado do progresso da entidade e, como a Prevcom não tem fins lucrativos, é possível distribuir os custos e transferir o ganho para os participantes.