A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) realiza, no dia 1º de julho, um encontro virtual aberto a estados e municípios para debater as etapas necessárias para o cumprimento à Emenda Constitucional (EC) nº 103/2019. A partir da EC, todos os entes federativos com servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) têm prazo até 12 de novembro de 2021 para implantarem o Regime de Previdência Complementar.
A abertura do evento contará com a presença do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, às 9h. Também participarão do evento Paulo Fontoura Valle, Subsecretário de Previdência Complementar da Secretaria da Previdência, que discorrerá sobre como estados e municípios podem implantar a previdência complementar, e Lúcio Capelletto, Diretor Superintendente da Previc, abordando o cenário atual, perspectivas e mudanças do segmento.
O processo de contratação de entidades fechadas será detalhado por Sebastião Carlos Ranna de Macedo, Vice Presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). No encerramento, o presidente da Prevcom, Carlos Henrique Flory, irá compartilhar a experiência da fundação no gerenciamento de planos de benefícios estaduais e municipais.
O evento é gratuito e conta com o apoio da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios (Apeprem), da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) e da MAG Seguros.