A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) realiza em 1º de julho um encontro virtual aberto a estados e municípios para debater as etapas necessárias para o cumprimento da Emenda Constitucional nº 103/2019 que estabelece prazo até 12 de novembro de 2021 para todos os entes federativos com servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) implantarem o regime de previdência complementar.
A abertura acontece às 9 horas com Luís Ricardo Marcondes Martins, diretor-presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Participam do seminário Paulo Fontoura Valle, subsecretário de Previdência Complementar da Secretaria da Previdência e Lucio Capelletto, diretor-superintendente da Previc.
O processo de contratação de entidades fechadas será detalhado por Sebastião Carlos Ranna de Macedo, vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). No encerramento, o presidente da Prevcom, Carlos Henrique Flory, irá compartilhar a experiência da Fundação no gerenciamento de planos de benefícios estaduais e municipais.
O evento é gratuito e conta com o apoio da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios (Apeprem), da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) e da MAG Seguros.