A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) ganhou dois novos municípios no PREVCOM MULTI: Viradouro e Cândido Mota. Os convênios com a Prevcom, que será a gestora da previdência complementar dos servidores destas cidades, tramitam junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) dentro do regime de aprovação automática.
A partir desta formalização, Viradouro e Cândido Mota passam a integrar o conjunto composto por Barretos, Birigui, Guarulhos, Itapevi, Jales, Lençóis Paulista, Louveira, Mairiporã, Miguelópolis, Osasco, Peruíbe, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Santos, São José do Rio Preto e Valentim Gentil.
A adição faz parte do plano da fundação de ser o principal plano para funcionários públicos do Brasil, como Carlos Henrique Flory, presidente da Prevcom, disse em entrevista para a Citywire.
O Regime de Previdência Complementar (RPC) estabelece o teto do INSS de R$ 7.507,49 como limite para as aposentarias e pensões. Os servidores com salário acima deste valor que ingressarem a partir da formalização destes acordos, podem se inscrever no PREVCOM MULTI e definir uma alíquota de contribuição para compor suas reservas pessoais. As prefeituras, como patrocinadoras, contribuirão paritariamente com até 7,5% sobre a parcela que exceder o limite máximo.