Patrimônio acumulado da entidade atinge R$ 2,78 bilhões
A carteira consolidada da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,90% em abril impulsionada pela recuperação do mercado de renda variável. Este resultado manteve a rentabilidade em linha com o objetivo de IPCA+4% que fechou em 0,94%.
A Bolsa de Valores superou a volatilidade e encerrou o mês com alta de 2,50%. Os investimentos no exterior também deram sua contribuição com retorno positivo de 1,99% registrado pelo MSCI Europe, índice que captura o movimento das ações das principais empresas europeias.
Com a performance da renda variável e do portfólio diversificado da Prevcom, que concentra 76% dos recursos em renda fixa, o desempenho atingiu 98% do CDI, ativo de referência que alcançou 0,92%. No mês, o IPCA foi 0,61% e a poupança, 0,58%.
No quadrimestre, os recursos aplicados pela instituição renderam 3,92%, percentual próximo do objetivo de 4,07% e dos 4,20% do CDI. De janeiro a abril a inflação acumulada atingiu 2,72% e a poupança 2,64%.
Prevcom
A Fundação é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pelo gerenciamento do patrimônio de R$ 2,78 bilhões dos planos exclusivos de servidores públicos de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e da Capital paulista. A entidade administra ainda os benefícios previdenciários de 20 prefeituras vinculadas em regime de multipatrocínio.