Os aportes auxiliam na evolução do patrimônio e garantem dedução do imposto de renda
As contribuições facultativas nos planos de previdência complementar trazem uma dupla vantagem para os participantes. Os aportes extras ajudam a aumentar as reservas para a aposentadoria e pagar menos imposto de renda no próximo exercício.Os servidores da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) acumularam em janeiro R$ 564,43 mil em contribuições voluntárias.Os valores somados às contrapartidas do patrocinador e às transferências mensais entram na conta para deduzir até 12% da base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
O investimento previdenciário é de longo prazo e a utilização de ferramentas como o simulador disponível no site da entidade viabiliza a projeção e o cálculo do montante a ser aplicado de forma sistemática. O planejamento, análise de variáveis e dimensionamento de aportes garantem o benefício fiscal e a segurança financeira.
Prevcom
A Fundação administra 9 planos de benefícios que reúnem 49,9 mil participantes e detém patrimônio acumulado de R$ 3,21 bilhões. A entidade gerencia os sistemas exclusivos dos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e da Capital paulista, além de 22 municípios que compõem a base multipatrocinada.