Pesquisa identifica mais de 1,2 mil inscritos na faixa de 20 a 30 anos.
O mapeamento de participantes da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) revelou o perfil dos 49,8 mil servidores que investem nos 9 planos de benefícios gerenciados pela instituição. A pesquisa realizada pela entidade demonstrou o equilíbrio de gênero do conjunto composto por 48,3% de mulheres e 51,6% de homens.
A base rejuvenesce gradativamente e a lista traz na ponta seu mais novo inscrito com exatos 20 anos. A faixa até 30 anos reúne 1.230 participantes que têm aberto um amplo período de acumulação desde o início da carreira. A lista de ativos da instituição traz também um integrante de 84 anos.
A contingente central de 42,5 mil pessoas na faixa de 31 a 60 anos agrega os profissionais que se encontram nos principais estágios da vida pessoal e profissional, com envolvimento crescente na formação de capital e definição de reservas para o futuro.
Em relação a escolaridade, a maior parcela, que soma mais de 37 mil pessoas, tem superior completo. No universo analisado, 6,3 mil têm graduação no nível médio e 5,5 mil o fundamental completo. Os números apurados sinalizam pontos de convergência e desafios relativos à disseminação e abrangência do sistema.