A Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) indicou o economista Sylvio Eugênio de Araujo Medeiros para a presidência da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). A nomeação aprovada pelo governo estadual e Conselho Deliberativo da entidade foi homologada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Medeiros deixa a assessoria da presidência do Instituto de Previdência do Município de São Paulo (Iprem) para assumir o comando da Prevcom pelos próximos 4 anos. Graduado em ciências econômicas pela Universidade de Brasília com MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e mestrado em Gestão de Planos e Fundos de Pensão pela Universidade de Alcalá, da Espanha, o novo presidente traz para a Prevcom ampla experiência em gestão pública e na iniciativa privada.
Em sua carreira, atuou no Ministério da Economia de 2019 a 2023 onde ocupou cargos de assessor e subsecretário nas áreas de trabalho, governança e políticas públicas relacionadas a seguro-desemprego, abono salarial e modernização trabalhista. Durante sua passagem pelo Banco do Brasil foi gerente das áreas de capacitação técnica, relacionamento, governança de funding, estratégia e assessor de tesouraria. Na administração pública, Medeiros presidiu o Instituto de Previdência dos Servidores do Municipio de Natal (RN), foi Secretario Municipal da Administração, Secretário Executivo da Casa Civil e Adjunto da Saúde.