A Previc aprovou o plano multipatrocinado da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-Prevcom) e homologou o convênio de adesão firmado com a prefeitura de Birigui (SP). A autarquia sancionou o regulamento do Plano de Benefícios Prevcom Multi e o acordo com o município paulista por meio da Portaria nº 935 publicada no Diário Oficial da União desta quarta, 3 de outubro.
Na avaliação do Diretor Presidente da entidade, Carlos Henrique Flory, a partir da decisão da Previc, o interesse pelo novo plano da entidade deve se intensificar. De acordo com o dirigente, há negociações em curso e diversas prefeituras já encaminharam projetos de lei às suas Câmaras Municipais com o objetivo de implantar o regime de previdência complementar para seus funcionários.
O potencial do Prevcom Multi pode ser medido também pelas dimensões de São Paulo. O Estado detém uma população estimada em 45 milhões (IBGE), número superior ao de habitantes da Argentina. O Produto Interno Bruto (PIB) paulista alcançou R$ 1,9 trilhão em 2017, também semelhante ao do país vizinho. Estes indicadores econômicos permitem prever uma expansão sólida e sustentável do plano ao longo do tempo.